Melhor Repetidor de Sinal WiFi

Quer saber qual o melhor Repetidor de Sinal WiFi para 2022? Então cola aqui que separamos uma lista incrível das 5 melhores opções para você ter produtos de ponta.

Não é de hoje que a tecnologia WiFi tornou toda a dinâmica da internet em algo muito mais fácil e interessante. Afinal de contas, não é todo dia em que se pode fazer uma conexão rápida sem a necessidade de um cabo de rede.

Sendo assim, separamos uma lista incrível para você com não só um repetidor de sinal, porém 5 modelos incríveis para você conhecer. Vamos lá?

Melhor Repetidor Wifi
TP-Link TL-WA850RE (300Mbps)

TP-Link TL-WA850RE 300Mbps

Melhor Custo Benefício
Ciabelle T25 (300Mbps)

Repetidor Expansor De Sinal Wifi Roteador T25 Botão Wps

Melhor Design
TP-Link AC750

Repetidor TP-Link WiFi Range Extender AC750

Xiaomi Pro 300mbps

Repetidor Xiaomi Pro 300mbps Wifi Amplificador

Intelbras IWE 3000N

Repetidor Wireless Intelbras IWE 3000N

Os melhores Repetidores de Sinal Wireless para 2022

Então vamos iniciar a nossa lista em busca do melhor repetidor de sinal WiFi do mercado. Lembrando que qualquer dúvida que você tiver estamos à disposição para ajudar nos comentários, ok?

TP-Link TL-WA850RE

Nossa primeira opção vai direto com uma das marcas líderes de mercado, sendo o segundo colocado em questão de preço.

O TP Link TL WA850RE focado em entregar um excelente desempenho em questão de penetração de obstáculos para o sinal. Sua tecnologia robusta permite manter a qualidade do sinal sem atenuação dos mais desafiadores ambientes.

Excelente para quem tem uma casa de paredes muito grossas e precisa garantir um sinal em todos os cômodos.

Possui um aplicativo relativamente fácil de utilizar e a qualidade geral é notável. Entretanto, conta com algumas das principais fraquezas do ramo de repetidores, sendo a queda de velocidade muitas vezes considerada como a metade do valor total.

Sem contar que não há suporte a 5G, então dependendo da velocidade contratada no seu plano, provavelmente você não conseguirá grandes velocidades acima de 60 mega.

Prós

  • Salva as configurações após ser retirado da tomada;
  • Melhor penetração entre barreiras e obstáculos;
  • Permite apagar as luzes sinalizadoras.

Contras

  • Limitado a dispositivos Windows;
  • Perda do desempenho depois de alguns meses;
  • Não tem suporte a 5G.

Ciabelle WiFi Repeater T25

Nossa segunda opção é o repetidor de sinal WiFi T25 da Ciabelle. E embora a marca seja um tanto quanto desconhecida, este aparelho compacto e simples é bastante interessante para garantir a maioria dos bons resultados de uma maneira geral.

O sinal repetido mantém um pouco menos da velocidade do que seus concorrentes. Entretanto, é justo dizer que é a opção mais em conta da nossa lista e realmente vale o preço a se pagar.

Entretanto, não deveria ser a opção número 1 para aqueles que dependem do aparelho para trabalhar ou que desejam ter o maior alcance disponível no mercado.

Prós:

  • Valor mais barato do mercado;
  • Tamanho mais compacto disponível;
  • Aguenta bandas de até 300Mbps.

Contras:

  • Manual disponível só em inglês;
  • Desconfigura o IP facilmente;
  • Tomada de difícil encaixe.

Confira mais sobre o produto clicando aqui.


Intelbras Repetidor Wireless IWE-3000N

A nossa terceira opção vai para uma marca nacional bastante reconhecida, a Intelbras. Com ela é possível encontrar vários tipos de aparelhos do ramo das telecomunicações, então por que não um repetidor Wireless?

Aqui você terá um equipamento de preço acessível e tamanho bastante discreto. Sua configuração conta com um manual todo em português e de fácil compreensão.

O aparelho pode servir como um repetidor de sinal WiFi, como um roteador principal ou até mesmo um ponto para que se utilize a internet em televisões smart através de um cabo de rede LAN.

Prós:

  • Maior distância de alcance do sinal;
  • Design discreto;
  • Manual em português e é bem didático.

Contras:

  • Aparelho reinicia sozinho constantemente;
  • Maior redução de velocidade da conexão;
  • Conector de cabo LAN frouxo.

Confira mais sobre o produto clicando aqui.


Repetidor Xiaomi Pro

Como mais uma das surpresas recentes, a Xiaomi também está trazendo repetidores de altíssima qualidade. Sendo este em especial um motivo para se comemorar, tanto em qualidade sinal quanto na durabilidade.

O melhor de tudo é que esta opção passa longe de ser a mais cara da nossa lista e nem de perto deixa a desejar.

Um ponto positivo inegável é a integração com o aplicativo da própria empresa para automação de casas.

Uma opção adequada para quem está querendo expandir o WiFi de casa por um preço justo e com um aparelho que possui qualidade.

Prós:

  • Suporta até 64 dispositivos simultâneos;
  • Compatível com roteadores de várias marcas;
  • Aplicativo de fácil uso e multifunção.

Contras:

  • Tamanho grande;
  • Não possui entrada para cabo LAN;
  • Difícil conseguir suporte técnico.

Confira mais sobre o produto clicando aqui.


Repetidor TP-Link WiFi Range Extender AC750

Então vamos terminar a nossa lista do mesmo jeito que começamos, com um produto da TP-Link.

Este é um repetidor de sinal WiFi dos mais potentes disponíveis no mercado. Além disso, é uma excelente opção para garantir a velocidade da sua conexão, pois é o que menos oferece taxas de queda do roteador principal.

Como você deve, ou pelo menos deveria saber, todo roteador irá perder um pouco de velocidade no processo. Entretanto, este é sem dúvida o mais rápido.

Além disso, ganha a função de Roaming Inteligente, que permite uma conexão estável e qualidade de sinal enquanto você está em movimento.

Outro ponto interessante é o sistema de rede única de WiFi, onde é possível ter vários pontos e repetidores deste modelo pela casa e todos funcionam como pontos da rede principal.

Ou seja, você não vai precisar criar várias redes com várias senhas. Simplesmente vai parecer que a rede principal pega em todo o imóvel.

E claro, a configuração é bastante fácil principalmente por conta do manual em inglês e o suporte mais sensível e atencioso da TP-Link.

Prós:

  • Garante até 750 Mbps;
  • Roaming inteligente;
  • Rede Única de WiFi.

Contras:

  • Preço mais elevado da lista;
  • Maior sensibilidade a obstáculos;
  • Pouca variedade de cores.

Confira mais sobre o produto clicando aqui.

Veredito: Qual o melhor repetidor de sinal wifi?

Então, levando em consideração todos os fatores e análises feitas, realmente foi difícil encontrar um campeão. Mas se levarmos em conta o custo benefício e todos os pontos positivos, é realmente inegável que o Repetidor TP-Link TL-WA850RE é a melhor opção.

Primeiramente por ser um dos aparelhos que melhor mantém a velocidade de conexão mesmo quando você está com mais de um ponto instalado.

Além disso, a possibilidade de salvar as configurações e então garantir que mesmo depois de retirado da tomada você ainda tenha acesso às configurações anteriores. Sem ter que repetir todo o processo de configuração.

E também é inegável que você terá a facilidade de contar com uma só rede para toda a casa. Sem que seus aparelhos fiquem continuamente desconectando e conectando em outras opções.

Claro, é um pouco grande se comparado aos demais, mas é exatamente porque entrega um conjunto interno de 3 antenas para garantir uma maior qualidade de conexão e todos os benefícios.

O que é um Repetidor de Sinal WiFi?

Primeiramente gostaria de debater alguns pontos importantes antes que você vá direto para a análise. Embora seja comum que muitas pessoas fiquem em dúvida sobre o melhor modelo, seria importante saber antes o que é um repetidor de sinal WiFi em si.

Então, vamos deixar um espaço para dúvidas para os mais curiosos se sentirem confortáveis antes de fazer a primeira compra. Entretanto, se você já entende tudo do assunto, sem problemas, basta saltar direto para nossa lista e análise de veredito, ok?

Então, um repetidor de sinal wireless é nada mais, nada menos do que um aparelho que se conecta à rede e replica o sinal com mais força a partir do ponto em que ele está.

Ou seja, a ideia é que você coloque ele perto dos locais onde o sinal já esteja ficando fraco para que ele possa aumentar a intensidade. 

Algumas pessoas reclamam de algumas marcas porque o sinal não ganha muita força, mas também deseja colocá-los ao lado do roteador.

Desta maneira seria realmente desafiador ele ir mais longe que o roteador original.

Dúvidas comuns

Nós do Review Tudo também separamos uma lista de dúvidas comuns para que você tenha uma ideia geral sobre os principais assuntos referentes a um repetidor de sinal WiFi.

Vamos dar uma olhada?

Onde colocar o repetidor de sinal WiFi?

O local de permanência de um repetidor de sinal wifi é crucial, afinal de contas, estamos levando em consideração que você quer que o sinal vá para mais longe.

Entretanto, é importante lembrar que o próprio aparelho necessita alcançar o sinal já presente na casa. Por isso, tente calcular a distância e evite o posicionamento onde a potência do sinal esteja menor do que a média.

Se necessário compre e instale mais de um repetidor para aumentar o alcance na casa de maneira mais eficaz.

Outro ponto que precisa ser considerado é exatamente a posição de paredes e obstáculos. Sendo crucial que o posicionamento evite estes locais e contorne as paredes e móveis muito grandes.

Como o repetidor de sinal wifi funciona?

A ideia aqui é bastante simples, e já explicamos de uma maneira geral no início.

Em tese você terá o aparelho recebendo um sinal como se fosse qualquer outro dispositivo da casa. Assim, ao se conectar, ele funcionará como uma placa externa de Wireless para outros componentes conectados a ele.

Você pode combinar este efeito em cascata usando mais de um repetidor para garantir uma distribuição forte por um terreno ou mesmo imóvel muito grande.

Alguns condomínios ou prédios possuem uma distribuição vertical, que embora seja um pouco mais complexa, traz um resultado geral satisfatório.

Algumas pessoas também utilizam o repetidor de sinal WiFi para servir como a própria propagação do sinal em si. São casos raros, mas quando o roteador da internet não possui uma antena de wifi, você pode conectar o cabo no aparelho e utilizá-lo como uma.

Como instalar repetidor de sinal wifi?

A instalação não é muito diferente de aparelho para aparelho. Entretanto, o conflito de marcas entre o repetidor e o roteador original algumas vezes gera alguns conflitos.

Por isso, a melhor forma de garantir uma instalação correta é exatamente indo até a caixa e manual do aparelho procurando por orientações.

repetidor wifi

Mas em geral a maioria dos aparelhos vai contar com a ativação através da conexão por botão no roteador principal. Este é o sistema de instalação chamado de WPS, presente em praticamente qualquer aparelho de qualidade.

É lógico, é importante notar que algumas pessoas irão ganhar essa facilidade, mas nestes casos é provável que existam uma opção de configurar tudo através de algum aplicativo de celular, o que também é bastante positivo.

Como configurar repetidor de sinal wifi?

A configuração normalmente se altera um pouco de aparelho para aparelho. Mas em geral você pode escolher um nome para a rede que ele propaga, assim como uma senha.

Poderá bloquear alguns endereços de dispositivos e até mesmo deixar tudo aberto para quem quiser poder utilizar a rede.

Entretanto, a tendência mais comum hoje em dia é encontrar a configuração diretamente atrelada a um aplicativo de celular. Desta forma o processo é feito de maneira bem mais intuitiva e rápida.

Como escolher repetidor de sinal wifi?

Primeiramente é necessário pensar em uma marca. Por mais que existam marcas baratas no mercado, você não quer comprar algo que irá simplesmente parar de funcionar em algumas semanas, não é mesmo?

Sem contar que as marcas mais em conta infelizmente não prestam um serviço correto de suporte e manutenção. Por isso, a melhor coisa a se fazer é exatamente tomar cuidado com a fonte que está te entregando o produto.

Por outro lado é importante também observar o número de antenas, de acordo com elas é possível saber a força do sinal repetido, assim como a distância que ele vai alcançar.

Entretanto, não devemos ignorar que isso vai ter seu preço em espaço, e para algumas casas não vale a pena.

Leave a Comment